|
Análises E Dicas
Dica Brasfoot – Solucionando Problemas Financeiros
Hoje a análise será feita baseada nas financias, os brasfooteiros costumam exagerar nas compras pelos jogadores, para ter eles são capazes de fazerem loucuras como comprar com todo o dinheiro que o próprio clube possui, mais no final o que acontece é fatal, porque entra em falência e perde o controle total dos salários e perde totalmente a confiança da diretoria. Mais ainda existe uma solução, para entender esta solução vamos ver mais adiante.
São muitas soluções que podem ajudar os brasfooteiros nesses tipos de situações após as compras exageradas, quando a confiança da diretoria está muito abaixo é difícil, quando mais baixo é o nível de confiança mais complicado é a situação de se resolver, a questão de melhoras é de jogos e respostas.
As respostas seriam os lucros que devem ao clube para quitar suas dívidas, segue abaixo alguns dos passos para a recuperação da confiança da diretoria e até mesmo do torcedor;
- Primeiro Passo: Vender os jogadores com um valor inicial mais alto do elenco, lembrando que vale a pena pois vai garantir a sua permanência no clube. Dependendo da sua dívida pode ser uns 3 jogadores para vender, e recomendo um valor inicial acima de 5 Milhões. 3 jogadores com 5M, seria um valor dado cerca de uns 15 Milhões, é o suficiente para conseguir se recuperar. Lembre-se não venda o seu jogador estrela, pois ainda é importante no papel.
- Segundo Passo: Quite as suas dívidas devolvendo todos os empréstimos, se você não sabia, os empréstimos é a principal função que nos leva a falência. Então por isso quite rapidamente enquanto tenha cerca de 15M em caixa. Não se preocupe se perderá dinheiro, o importante é que já quitado as dívidas já estará livre das dívidas de empréstimos.
- Terceiro Passo: Já vendido os jogadores, e já quitado as suas dívidas agora o ponto mais importante é vender um jogador que tem um posto importante no clube, que é a imagem do clube. É o jogador estrela, mais porque ? Porque ele possui um valor inicial alto e que renderá lucros para o seu clube ficar mais estável. Caso tenha 2 estrelas no clube, apenas vende 1. Porque ter estrelas num elenco é um fator importante, mesmo se tenha só um, depois aos poucos você terá mais lucros e poderá contratar um para substituir.
Esses Foram um dos passos importantes para vida de um técnico do brasfoot, foi só mais uma lição importante, um manual de ajuda caso esteja afundado nas dívidas, com confiança muito abaixo seja da diretoria ou do torcedor, é fundamental saber controlar as dívidas, os valores e principalmente os salários do elenco.
Dicas: Nunca pegue empréstimos, dar pra sobreviver sem os empréstimos ? Dá sim, basta ter os lucros em mãos e gastar na hora certa, e numa contratação certa, é só saber vender e comprar. E assim tornando desnecessário o empréstimo.
Espero que tenha sido útil este manual de finanças para vocês, e se for possível comentem, troquem idéias sobre mais um tipo de solução que poderia ter.
INFORMAÇÕES DA ANÁLISE
- Como ter um grande Sav ?
- Em qual País/Time devo começar ?
- Analisando seu elenco na chegada ao clube
- Sobre vendas,compras
- Sobre os empréstimos
- Aposentadoria
- Capacidade do Estádio
- Dicas de contratações
- E Muito Mais !!!
INFORMAÇÕES DA ANÁLISE | DICA
Um estudo completo sobre as táticas do Brasfoot 2010, um tutorial para dar mais dinâmica e melhorar o aperfeiçoamento das táticas de jogo. Dicas muito boas, analise sensacional, vale a pena baixar !
INFORMAÇÕES DA DICA
- Fácil acesso. ( Apenas fazer o download, descompactar e abriro arquivo do Word. )
- Dicas informativas para todas as posições ( Goleiro, laterais, zagueiros, meio-campistas e atacantes ).
No Brasfoot, há varias ligas que jogam de modo diferente, tipo táticas, estilo de jogo e os níveis da equipe. Nessa análise, ensinarei a jogar na Argentina, quais jogadores comprar, formação ideal e a análise dos times mais fortes.
No futebol argentino, é muito usado o 3-5-2 e o 4-4-2 defensivo, e o tipo de marcação regularmente é pesado e os ataques em alguns times mais fortes é pelas laterais, então, eu recomendo usar o 4-4-2 comum, marcação leve e concentrar ataques pelo meio ou 4-3-3 ofensivo, marcação leve e concentrar ataques pelo meio.
Eu estive jogando e percebi que tinha um jogador do Newell’s Old Boys chamado Bordagaray, além de ser jovem, é decisivo ! O Bordagaray joga bem na tática 4-3-3 e posicionado no centro, sempre com um atacante de referencia esquerdo de Fin/Pas , recomendo o Balsas do Nacional(URU) e um atacante do lado direito de qualquer características, exceto de Fin/Cab.
- Times fortes da Argentina:
Como foi percebido, o Boca Juniors deixou de ser uma potência no Brasfoot, mas times como Newell’s Old Boys, Estudiantes, Banfield, Vélez e Godoy Cruz, são times chatos e sempre serão um difícil oponente.
Time que joga no ataque, um dos poucos da Argentina, com jogadores fortes como Bordagaray, Vangioni e Machuca, e com o lateral Insaurralde que não é grande coisa, esse time se tiver sem o Bordagaray e o Vangioni, não lhes oferecerão perigo.
O mais forte da Argentina, sem alguma discussão, o Estudiantes sempre joga na frente com Boselli, Gata Fernandez e Leandro Gonzáles, o Estudiantes tem um grande poder ofensivo mas sua defesa deixa a desejar.
Sempre um grande adversário, em competições grandes, brilha a estrela de James Rodríguez de 19 anos, ele será um bom reforço na sua equipe, outro jogador perigoso do Banfield é o Fernandéz, atacante bom e com estrela, é um bom atacante. Mas a grande revelação do Banfield é o Yeri de 18 anos, um jogador que até seus 23 anos, chega entre 75 a 85 de força se for utilizado de titular em seu time, vale a pena o investimento nesse jogador.
Se você gosta de jogar na parte de baixo da tabela, cuidado com esse time, talvez o mais forte e jovem da segunda divisão argentina, jogadores como Sérgio Duran, David Rolón, Izquierdoz e Adorno, serão grandes jogadores futuramente.
Recomendo esses jogadores para vocês comprarem: Kodogiannis (Lat/Chile), N. Tudor (Mei/Bolívia), Bordagaray(Ata/Argentina/Newell’s Old Boys) e Otamendi (Zag/Argentina/Vélez).
Dicas para:
- Objetivos do Ano
- Jogos do Time
- Estádio
- Salários
- Dicas para Manter um Saldo Positivo
- Como Equilibrar as Finanças
- Ganhando Dinheiro Rapidamente
Todos os brasfooteiros ja deve ter se perguntado: Será que no BrasFoot tem altitude ? Isso não está confirmado ainda, mas a única coisa que sabemos que os times mexicanos e equatorianos encomodam na Libertadores ou na Sul Americana. Quem nunca perdeu da LDU no BrasFoot ? Contra um time equatoriano todos sabem da dificuldade de jogar fora, pois a chance de derrota é maior. Quais times que podem encomodar no BrasFoot mesmo sendo fraco ou de um país sem tradição ? Vou dar uma lista de times que me encomodaram muito no BrasFoot: LDU de Quito, Nacional de Potosí (BOL), Atlas (MEX), Millionarios (COL), Universitário de Sucre (BOL), Independiente(EQU) e Real Cartagena (COL). Contra esses times eu recomendo jogar com um time bem descansado, jogue no jogo equilibrado, concentre ataques pelo meio e jogue sempre com a marcação maior(pesada ou muito pesada). Contra times bolivianos: seja mais ousado, pois eles normalmente tem jogadores com ARM (ARMAÇÃO), tente jogar com 2 ou tres 3 atacantes. Contra times equatorianos: jogue equilibradamente, jogue no tradicional 4-4-2, atacar pelo meio e marcação pesada (muito pesada contra LDU). Contra times colombianos: nunca jogue com 3 atacantes, pois os times colombianos são retranqueiros. Contra times mexicanos: a atenção é redobrada, pois eles são do mesmo estilo dos times argentinos, mas os mexicanos normalmente em casa jogam no ataque ou no jogo equilibrado e se vencerem o primeiro jogo, eles jogaram no contra ataque, recomendo um 4-2-2 com jogo equilibrado e ataque pelas laterais e a marcação fica por sua conta(nunca na leve, pois você pedirá para ser goleado). Procure sempre ter jogadores com energia maior de 90%, jogue sempre no ataque, tente usar bastante o jogo equilibrado, mas o ataque total seria uma boa se você quiser construir uma vantagem. NUNCA use o contra ataque, pois nesse estilo de jogo você terá mais chances de levar gols e de ter mais expulsos. Mas siga o meu conselho, porque eu jogo BrasFoot desde 2004, e houve muitas mudanças de lá pra cá, mas os times que jogam nesses países não mudaram muito, continuaram ousado como sempre !
As alterações que você faz durante um jogo no Brasfoot podem ser fundamentais para o resultado, mas nem sempre as pessoas as fazem e mesmo assim ganham os jogos. Isso é Brasfoot… Eu já estou acostumado a fazer as substituições no intervalo ou durante o segundo tempo, e muitas vezes, o jogador que eu coloco em campo entra e faz um gol.
POR QUE SUBSTITUIR? Analise o cansaço dos seus jogadores e substitua-os antes do fim do jogo para poupá-los para a próxima partida. Em situações em que a vitória é precisa, uma alteração pode colaborar com o resultado do jogo.
QUANDO SUBSTITUIR? Sem falar da necessidade de troca de jogadores quando um deles se machuca ou começa a se cansar, você pode analisar os seguintes aspectos para fazer alterações para tentar mudar os rumos da partida:
Se estiver perdendo… OPÇÃO 1 - Fique só com um volante e mais meias ofensivos, pois assim, mais bolas chegarão aos pés dos atacantes. E é claro, muda para ataque total. OPÇÃO 2 - Tire um zagueiro (caso esteja jogando com 3) ou um meia e coloque mais um atacante. E e claro, mude para ataque total. OPÇÃO 3 – Em situações de mata-mata, ou em que a vitória é precisa, faça as alterações acima com ataque total e muda a marcação para muito pesada. Você poderá ter alguns jogadores com cartões, mas isso vai parar o ataque adversário, a não ser que você esteja jogando com o Ipatinga contra o Barcelona.
Se estiver ganhando… OPÇÃO 1 – Tire um meia ofensivo e ponha mais um volante. OPÇÃO 2 - Jogue com 3 zagueiros, tirando um atacante e aumentando a marcação (pesada ou muito pesada). OPÇÃO 3 – Mude a tática para 3-5-2, e jogue com alas atacando pelas laterais no contra-ataque. Aumente também a marcação (pesada ou muito pesada). OPÇÃO 4 – Analise o time adversário. Se eles estiverem recuados, pode continuar como estava ou ir para cima. Se estiverem no ataque, use alguma das opções acima. OPÇÃO 5 - Você pode querer continuar forçando o adversário e indo para cima, pois afinal, quanto mais gols melhor. Mas tome cuidado: você poderá sofrer uma virada.
Obs.: Veja também as estatísticas durante o jogo, para saber se você deve ou não ir para cima do adversário.
Mas nem sempre uma boa campanha ou resultado, vem por causa das substituições. Eu já vi muitos casos de pessoas que obtiveram excelentes resultados sem sequer fazer uma alteração no intervalo.
Informações:
- Tudo sobre a Liga Japonesa(JLeague) no Brasfoot
- Os Brasileiros na J League
- Contratando
- Modo de Jogo Japonês
- Os Melhores Jogadores
- E MAIS: Um especial Exclusivo Sobre o Japão: Introdução, Esportes e Culinária
- Arquivo Doc (Microsoft Word)
|
|
|
|
|
|